segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Avivamento Bíblico


avivamento biblico
O avivamento bíblico vai acontecer em nossos dias através de uma nova geração a Geração do Avivamento.

Quem é a Geração do Avivamento Bíblico


Quero confessar uma coisa aqui, eu sou uma pessoa extremamente apaixonada, isso mesmo! Mas espere, antes de qualquer coisa, quero só explicar que minha paixão não é por uma pessoa e sim por um versículo (e o quê que tem? Você não escolhe por quem ou pelo o quê vai se apaixonar néh?! rsrs) estou apaixonado pelo versículo de salmos 24.6 que diz:

“Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó”

Todo dia leio esse versículo, todo dia penso nele, é muito amor pra uma pessoa só, rsrs^^. Esta é a geração daqueles que buscam a face de Deus, sabe qual geração? Claro que sabe né? 

Há alguns anos atrás me interessei muito em saber da biografia de grandes homens que o Senhor usou em uma época passada, tais como John Wesley, Finney, Charles Spurgeon, Hudson Taylor e outros que foram impactados pelo o poder Deus e revolucionaram a sua geração, a ponto de buscar a face de Deus sem reservas, e quando eu lia sobre o quanto eles foram cheios do poder do Espírito Santo algo incendiava meu coração(e ainda incendeia), pra também entrar nesta busca sem reservas, a fim de ser cheio de Deus não só eu, porém toda a minha geração. Não sou desses de pensar uma coisa e dizer que foi Deus que revelou, então nem pense que eu vou dizer que o Senhor me mandou falar isso(só estou escrevendo o que penso como um cristão), porém quero que a Minha Geração seja a Geração do maior Avivamento Bíblico que já existiu e sempre sinto o meu coração ferver para falar sobre a importância disso. 


Avivamento Bíblico e o pecado


É, alguns me escutam dizer isso e até pensam:_ “Isso é besteira, de onde vamos ter um avivamento diante dessa contaminação toda? “ Por isso acho importante dizer que Não estamos nesse avivamento(Ainda). Eu sou um dos que queria que esse avivamento bíblico invadisse esta geração mais reconheço que a minha geração julga que outras coisas sejam mais importantes do que buscar o Senhor. É angustiante saber disso, mas me alegro em saber que ainda existem remanescentes que assim como eu estão a buscar a face de Deus para que possam participar desse avivamento bíblico. Alegro-me em saber que tem jovens que desejam a Deus, que fazem a diferença, que não se contaminam com o manjar dessa babilônia chamada Mundo. Quando leio Mateus 25 e vejo Jesus dizer que a meia noite ouviu-se um clamor dizendo que o noivo estava vindo e saber que ao escutar essa voz todas aquelas virgens(até as loucas hein?!) se levantaram, sinto meu coração acelerar, pois sei que no ultimo momento da igreja aqui na terra um grande avivamento vai acontecer e todos os que estão dormindo espiritualmente irão se despertar! Mas estamos no ultimo momento?


O Avivamento Bíblico é agora?


Me lembro o que diz João em sua carta:_”Filhinhos é já a ultima hora!” você pode até discorda do que estou dizendo eu sei, mas isso não muda a minha vontade de que a minha geração seja impactada por Deus por este grandioso avivamento que virá no ultimo momento da igreja!
Bem, é isso aêh pessoal, somos a geração do avivamento bíblico! Está não é a geração de Elias (até porque, ele já passou), essa não é a geração de Isaías (Esse também foi embora a muito tempo rs’), essa não é a geração de nenhum deles ou outros profetas, mas, essa é a sua geração e você é o responsável por ela! Então ore para que sua Geração busque de todo o coração ao Senhor Deus a ponto de Deus abrir as portas do céu e derramar uma chuva de poder do Espírito Santo, e pessoas possam se arrepender de seus pecados e voltarem ao verdadeiro evangelho.

Para você o que é o avivamento bíblico?
Deixe seu comentário, Deus abençoe!

Sobre o Amor, o Homem, Deus, o Aqui e o Além.

O amor é sofredor porque caminha com a liberdade. Quem ama, deixa livre e, por isso, sofre. O amado nem sempre escolhe, em sua liberdade, o que quem ama espera, mas quem ama espera pacientemente que seja atendido. O amor não busca seus próprios interesses.
Fe, esperança e o amor
Ele sofre por isso, mas acredita em mudanças de atitude. Quem ama não se impõe, mas espera ser ouvido, compreendido e atendido. E nessa espera, é fácil se frustrar, mas o amor não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor é bondoso, é paciente.
Quem ama não se gloria, o amor não é orgulhoso. O amor sofre com a injustiça. Em vez de apontar o dedo e gritar que estava certo, quem ama sofre ao ver a liberdade sendo usada de forma errada. Mas o amor se alegra com a verdade. O amor suporta o que sofre ao ver a injustiça porque acredita em arrependimentos e espera mudanças de atitude.
É por isso que o amor nunca acaba: ele não se cansa de novos começos.

A fé, a esperança e o amor

Assim, permanecem estes três: a fé, a esperança e o amor.
Só quem ama é capaz de acreditar.
Só quem ama é capaz de esperar.
Quem espera, pacientemente espera porque não viola a liberdade de quem é alvo do seu amor; não busca seus próprios interesses e, por causa disso, sofre. Mas quem ama não se ira facilmente, não condena porque acredita e espera. O amor não se gloria, não se orgulha. O amor tem fé, o amor acredita, espera e se alegra com a verdade.
O amor dura para sempre.

Deus é a expressão exata do amor

Todo ser humano é capaz de amar porque carrega em si a semelhança de seu Criador. Em amando, a Imago Dei aparece. Que possamos perceber isso ao máximo e vivê-lo nas dimensões eros, fileo e ágape. Infelizmente, hoje, só experimentamos isso em parte, mas quando vier O que é perfeito, contemplaremos face a face. Hoje, vivemos somente os vestígios, mas são índices que sinalizam coisas muito grandes.

Venha o Teu Reino, seja feita Tua vontade aqui, como é aí, Pai Nosso.

O que Significa Acreditar em Jesus?

Para realmente acreditar em Jesus não é tão simples como dizer que: "honestamente acredito que Jesus viveu e morreu na cruz , ressucitou dos mortos e ascendeu aos céus." E, "eu acredito que Jesus é o Filho de Deus".
Crer significa muito mais do que isto. Crer em Jesus significa que cessamos de viver ‘da nossa maneira’ e colocamos total confiança em Jesus. Crer significa que colocamos nossa vida em Suas mãos, com nossa alma; que confiamos Nele para obter vida eterna. Acabamos por reconhecer que Ele é a nossa razão de existir.
Crer que Jesus é o nosso Salvador significa que não queremos mais que nossas vidas seja da mesma maneira que antes. Significa que queremos viver nossas vidas de modo que agrade a Ele! Esta mudança do coração é chamada ‘arrependimento.’
Por que então queremos nos arrepender? Porque, subtamente ou devagar, chegamos à conclusão quão ofensiva nossa vida tem sido, e ainda é, para Deus. Deus que é tão Puro e tão Santo.
Aí ouvimos a boa nova: Jesus morreu pelos nossos pecados; Ele morreu para nos libertar da punição que tão justamente merecemos. Ele morreu na cruz pelos nossos pecados, Ele que não tinha nenhum pecado. Ele veio à Terra para morrer, para possibilitar que tivessemos um relacionamento justo com Deus, nosso Pai
E, quando nos arrependemos de nossos pecados nos voltamos para Jesus Cristo, quando damos nossas vidas para que Ele as controle, estamos repletos com o Espírito Santo, que nos marca como pertencendo a Jesus para sempre. E Ele, o Espírito Santo, mora em nós e nos ajuda a tornar cada vez mais como Jesus.

Após esta doação de nós mesmos, de todo o nosso ser aos Seus cuidados, chegamos ao ponto "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças."
(tirado de Deuteronômio 6:5 e as palavras de Jesus, Mateus 22:37-39)
                                     
                                    
Pois no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que, do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".
Romanos 1:17 (NVI)
                                     
Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus.
"O tempo é chegado", dizia ele. "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!"
Marcos 1:14-15 (NVI)
                                     
Houve, então, a festa da Dedicação, em Jerusalém. Era inverno, e Jesus estava no templo, caminhando pelo Pórtico de Salomão. Os judeus reuniram-se ao redor dele, dizendo: "Por quanto tempo nos deixará em suspense? Se é você o Cristo, diga-nos abertamente".
Jesus respondeu: "Eu já lhes disse, mas vocês não crêem. As obras que eu realizo em nome de meu Pai falam por mim, mas vocês não crêem, porquenão são minhas ovelhas.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um".
João 10:22-30 (NVI)
                                     
Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.
A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.
Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.
Efésios 2:8-10 (TLH)

[Note que aqui e em outros trechos da Bíblia Deus nos mostra que a fé na morte salvadora de Jesus produz (leva à) boas ações,
mas que boas ações não levam à fé na morte salvadora de Jesus.

 De fato, nossas boas ações nos levam somente
à crença de que somos bons e justos
de acordo com nossos conceitos de bondade e justiça.

Não somos salvos pelas nossas boas ações;
as boas ações que fazemos são o fruto de nossa Fé.]
Jesus respondeu: —Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo.
Nicodemos perguntou: —Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe
e nascer outra vez?
Jesus disse: —Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito.
Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual.
Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo.
João 3:3-7 (TLH)
                                     

Disse Jesus:
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele.
Marcos 10:15 (TLH)
                                     

Tomé não estava com os outros discípulos quando Jesus apareceu para ele pela primeira vez, após Sua ressureição dos mortos.

Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor!" 
Mas Tomé disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei". 
Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês!" Então disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".
Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu!"
Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Bem-aventurados os que não viram e creram".

sábado, 29 de outubro de 2011

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Intimidade - Santa Geração



Jesus, eu quero ficar contigo,
Eu quero ser Teu amigo,
Quero comer no Teu Prato,
Calçar os meus pés nos Teus sapatos


E arrastar... lára lára lára lá lá...
E arrastar... lára lára lára lá lá...


Jesus, eu quero muito Você,
Pegar Tuas sandálias e esconder
Esconder pra Você nao sair
Pois eu quero estar perto de Ti


Te abraçar... lára lára lára lá lá... 
Te abraçar... lára lára lára lá lá... 


Jesus, eu quero deitar no Teu colo,
Te contar tudo, tudo o que sei,
Descansar recostado em Teu peito
Ouvindo o Teu coração 


E me acalmar... lára lára lára lá lá...
Me acalmar... lára lára lára lá lá...


Jesus, eu quero vestir Tua camisa, 
Com as mangas maiores que os meus braços
Correr pela casa ao Teu encontro, 
E me abandonar no Teu abraço, 


E te abraçar...lára lára lára lá lá...
Te abraçar...lára lára lára lá lá...


Preciso tanto de ti, tanto, tanto, tanto
Eu quero ficar contigo, meu Jesus
Quero te abraçar, Quero te tocar...

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Frases

"A ciência mais elevada ou a inquirição mais sublime ou a sabedoria mais importante que possa ser contemplada pelo verdadeiro cristão é o nome, a natureza, a pessoa, a obra e a existência do grande Deus a quem chamamos de Pai." 
(C. H. Spurgeon)

"Uma geração pobre não é aquela sem riquezas e sim aquela que não possue homens e mulheres que saibam sonhar" 
(Pr. Ricardo Gondim)


"A Oração não serve só para nosso próprio bem estar ou alívio - Mas para o deleite do Senhor!" 
(Pr. David Wilkerson)


"Quanto mais você se derramar, mais será cheio."
(Tommy Barnet )

"Não vivo do que vejo, mas vivo do que creio." 
(Bispa Sônia Hernandes )


"Não diga à Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus". 
(Autor Desconhecido)


"Deus não fala com apressados."
(Pr. Venilton )


"Quem quer o que Deus não quer, há de ser o que Deus quizer. "
(Autor Desconhecido)


"Não segure na mão de Deus deixe que ele segure a sua pois você pode acabar soltando mais ele jamais te largara."
(Autor Desconhecido)

Conectados em Cristo

Bom para falar hoje com vocês algumas coisas a respeito dessa conexão com Cristo vou fazer analogia a uma árvore. Vocês devem estar se perguntando, mas porque uma árvore? A árvore é uma bela e completa fonte de comparação com a vida cristã. Primeiramente quando você olha para a estrutura completa de uma árvore como essa figura abaixo, o que você percebe?
conectados em cristo - raiz da arvore


Há um equilíbrio entre a profundidade de sua raiz e o tamanho do tronco e copa. A raiz da árvore é o que conecta ela ao solo, é o que a alimenta, sustenta nas inundações, nas tempestades. Assim também é a nossa “conexão” com Cristo, nossa intimidade com Cristo, ela nos fortalece e nos capacita:
“Mais bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nEle está. Ele será como uma árvore plantada junto as águas e que estende suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando, quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes, não ficará ansiosa no tempo da seca nem deixará de dar frutos” Jeremias 17: 7-8 


Precisamos ter intimidade com Deus



Precisamos passar tempo com Ele, pois como está escrito em 1ª Pedro 3:15 precisamos estar sempre prontos em responder os sedentos, e só
conseguiremos enxergar essa necessidade se estivermos sempre conectados em Cristo, pois como diz a frase do Pr. Mark Hall da banda Casting Crowns: 


“Vocês não pode amar o mundo como Jesus o ama, até que você veja o mundo como Jesus o vê E você não pode ver o mundo como Jesus o vê, até que você caminhe com Ele.”


Invista tempo em Deus, tenha a sua própria caminhada, o seu próprio relacionamento com Deus, a sua própria raiz, pois cada árvore tem sua raiz, e cada raiz alimenta e firma a sua árvore. Não se satisfaça dos cultos aos domingos, ou de pequenas reuniões durante a semana, busque a Deus todos os dias, em seu íntimo, no seu particular,ore, estude a Bíblia deixe ela te transformar, crie a sua raiz e viva conectado em Cristo. 

Menina dos Olhos de Deus

menina dos olhos de Deus
"Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas, dos perversos que me oprimem, inimigos que me assediam de morte. Insensíveis, cerram o coração, falam com lábios insolentes; Andam agora cercando os nossos passos e fixam em nós os olhos para nos deitar por terra. Parecem-se com o leão, ávido por sua presa, ou o leãozinho, que espreita de emboscada. Levanta-te, SENHOR, defronta-os, arrasa-os; livra do ímpio a minha alma com a tua espada, com a tua mão, SENHOR, dos homens mundanos, cujo quinhão é desta vida e cujo ventre tu enches dos teus tesouros; os quais se fartam de filhos e o que lhes sobra deixam aos seus pequeninos. Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança." Salmos 17:8-15

Quando se fala da frase Menina dos olhos de Deus, agente logo pensa em segurança, cuidado, proteção, não é??!!

E é bem isso, Deus nos criou e mesmo depois do pecado do homem, Ele enviou seu filho Jesus para restaurar conosco a aliança que tínhamos e quando aceitamos e declaramos Cristo como nosso Senhor e Salvador de nossas vidas, Ele nos torna filhos e filhas novamente.

E Ele como nosso Pai, livra-nos de todo mal que possa vir sobre nós, supre nossas necessidades e nos dá muito, mas muito amor!!

Como nós retribuímos esse amor a Ele?


O Senhor Jesus Cristo, deve ser adorado, exaltado e glorificado em todo tempo, devemos amá-lo mais que tudo, acima de todas as coisas.

Isso envolve negar a si mesmo, tomar a cruz e seguir a Cristo, deixando toda nossa independência e nos tornando totalmente dependentes de Deus.

Quando nos tornamos dependentes de Jesus, recebemos o Espírito Santo, que vai nos guiar e nos ajudar a discernir o que devemos e o que não devemos fazer, o que agrada e o que não agrada a Deus.

O que recebemos em troca?

O amor, o cuidado, a provisão, a fidelidade de Cristo e o melhor, a VIDA ETERNA com Cristo.

Nada poderá nos atingir:
“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti” Salmos 91:7
E se tratando de relacionamento, entre homem e mulher, deve-se considerar que a mulher é a Noiva de Cristo e o homem o Noivo de Cristo, portanto, tudo aquilo que vemos no “namoro” do mundo não deve acontecer no “namoro cristão” e sim deve ser um relacionamento de santidade, o homem deve ver a mulher como a menina dos olhos de Deus, como a filha do Pai, assim não haverá fornicação, relações sexuais e nem toques, pois tudo isso desagrada o nosso Pai, e isso não deve ser uma regra, pelo contrário, você deve OUVIR o Espírito Santo te dizer, o que deve ou não fazer no seu relacionamento.

Jovens, Deus tem o seu(sua) companheiro(a) separado pra ti, o que devemos fazer é amar e adorar a Deus em Espírito e em verdade, ganhar vidas pra Cristo e descansar, esperar em Deus!!

Deus abençoe vocês e deixo uma última palavra, Deus não quer só um relacionamento com santidade, Ele quer que tenhamos uma vida com santidade.

Sete Princípios Para Liderar Como Jesus Liderou

1. Jesus se humilhou e permitiu que Deus o exaltasse.


2. Jesus obedeceu à vontade do Pai em vez de almejar uma posição.


3. Jesus definiu o que é alcançar a grandeza sendo servo e como ser o primeiro tornando-se escravo.


4. Jesus arriscou-se a servir os outros por confiar que era o Filho de Deus.


5. Jesus abandonou seu lugar na mesa principal para servir às necessidades de outros.


6. Jesus compartilhou responsabilidades e autoridade com aqueles a quem chamou para liderar.


7. Jesus formou uma equipe para pôr em prática uma visão para o mundo inteiro.