terça-feira, 13 de dezembro de 2011

É Nossa Obrigação



A Paz Etês.

Primeiramente, "Mas por que Etês?". Como disse o pregador Marco Feliciano, um rapaz perguntou a ele se ele acreditava que existiam "Etês". Ele disse que sim. E que ele mesmo era um Etê. Afinal ele não era deste mundo. E nós não somos deste mundo. A partir dai me, somos Etês.

Mais não foi sobre isso que eu vim falar desta vez. As pessoas estão achando, ou melhor dizendo, os cristãos, estão achando que por que aceitaram a Jesus como Salvador, Saem na rua pregando a palavra de Deus, Trazem almas para a igreja, e estão sempre se colocando na posição que Deus quer, estão fazendo muita coisa.
Pelo amor de Deus! Isto não é nada mais que a nossa obrigação.

Pior ainda são as pessoas que ficam querendo se gabar por isso. Lembrem o que Jesus fez por você. O que você está fazendo, não é absolutamente nada comparado ao que Ele fez nós.

Vamos aprender a ser humildes. Nós não temos direito algum de fazer acepção de pessoas. Jesus não morreu pelas pessoas mais inteligentes, ou as mais bonitas. Ele morreu por todos, repetindo, TODOS nós. Vendo isso, quem somos nós para querer ajudar uns e não a outros.

Creio que todos já leram ou ouviram os dez mandamentos. E destes dez, Deus os resumiu em apenas dois. "Ame a Deus acima de todas as coisas e ao seu próximo como a Ti mesmo". É fácil chegar em nossos amigos e dizer: Jesus te ama! É fácil chegar na igreja e sair dando abraços em todo mundo. Pessoas limpinhas, cheirosas, bem perfumadas. Agora eu quero ver ir numa sarjeta abraçar um mendigo e dizer "Jesus te ama!". Quero ver chegar em um bar, numa favela, numa prisão e pregar a palavra de Deus.

Eu estava vendo uma pregação de um homem chamado Paul Washer. E teve algo que ele disse que me impactou muito. Ele disse: Muitos dizem que Deus é Amor. Na verdade Deus é ira. A vontade dEle era de fulminar cada pessoa da terra. Acabar com as nossas vidas. Sabe por que? Por que Ele mandou o seu único Filho para morrer por nós, passar todo o sofrimento que passou, pra que? Para nós continuarmos pecando. E sabe por que Ele não acaba com todos nós? Por causa de Jesus. Ele vê o sangue de Jesus derramado na cruz por cada um de nós. E pelo amor que Jesus tem por nós.

Ai pensamos. "Nossa, como Deus é mau". Ele não é mal não irmãos. As únicas pessoas más aqui somos nós. Que muitas vezes fazemos com que aquele sacrifício na cruz tenha sido em vão. Vamos tomar vergonha na nossa cara e deixar de ser hipócritas.

Vamos dar um Basta para o pecado. Jesus está voltando. Quem não estiver em santidade vai ficar para a tribulação. Busque a santidade irmãos. Pra quando o Filho do Homem voltar, nós venhamos subir junto com Ele, para morar no paraíso por toda a eternidade.

Pegue a sua cruz e siga Jesus!

Fiquem na Paz!
Editado por Mike Douglas

Nenhum comentário:

Postar um comentário